Em Abril, cartazes mil [16]



Chegados ao dia 25, e com este cartaz dos 30 anos, encerramos a pequena série de cartazes das comemorações do 25 de Abril no Porto que vimos aqui publicando diariamente há duas semanas. Digamos que o dia 25 nos liberta dessa obrigação.

 

Todos estes cartazes estão num arquivo (a que chamámos “Estante distante”, a sua estante distante) que está a tratar de organizar a disponibilização online, aberta a todos os públicos, destes e de muitos outros materiais, com uma informação mais completa do que no blog ou no facebook: créditos fotográficos e de design gráfico, dimensões, materiais associados, como postais, autocolantes, etc.

 

Porque vários destes cartazes (se não a sua totalidade) não estariam ainda disponíveis na internet, como estão os cartazes nacionais da Associação 25 de Abril, os leitores mais novos ou os que vivem longe do Porto provavelmente nunca os teriam visto, pelo que esperamos que tenha sido com agrado que os viram pela primeira vez, ou que os reviram com alguma saudade e agora a eles podem voltar quando quiserem. 

 

A preservação da memória e a sua partilha livre também é uma conquista de Abril.






 O programa destas comemorações

Sem comentários: